Muito além da

criação

linha-pontilhada.png
 

O canil Kuhn nasceu de um grande amor, amor pelos animais, por essa raça incrível e por um desejo enorme de somar, somar na melhoria da raça e no mais importante, na vida das pessoas. Um cachorro é como um anjo, chega em seu lar e tudo fica mais caloroso, mais alegre, a família se une, você ganha um grande companheiro que te ensinará muitas coisas. E nosso desejo é dar às pessoas a chance de terem uma das melhores e mais inesquecíveis experiências de suas vidas.

Nós tivemos e temos essa experiência com nossos filhos de quatro patas. Há alguns anos nunca imaginávamos ter um canil, então tivemos o nosso primeiro Border Collie e nossa vida mudou para sempre, como todo dono de Border, não conseguimos parar no primeiro. A nossa família foi crescendo, e muitas coisas boas vieram com isto. Através da nossa primeira ninhada tivemos a nossa segunda Border e logo criamos o grupo de Border Collie de Goiânia, para que todos os filhotes continuassem tendo convívio, contudo o nosso grupo foi crescendo, assim como nosso conhecimento sobre a raça e a vontade de manter e conservá-la com todas as suas características únicas e sensacionais. E foi assim que nasceu o Canil Kuhn.

IMG-01
121219 178
121219 178
121219 189
311317
melhor
IMG_0352

Sobre Nós

favicon.png
linha-pontilhada.png
 
linha-pontilhada.png
favicon.png

O Border Collie

O BORDER COLLIE, UMA RAÇA INTELIGENTE, SENSÍVEL, COMPANHEIRA E ATIVA.

 

Você provavelmente já deve ter lido que é uma raça de trabalho e sobre como eles são inteligentes e fazem coisas inimagináveis, que são muito companheiros “border cola”, que tem uma facilidade de treinamento enorme e são ótimos em esportes assim como, dependendo de sua linhagem, são extraordinários no pastoreio.

 

RAÇA DE TRABALHO

 

Imagine se você fosse forçado a ficar dentro de sua casa, dia após dia, e toda sua vida fosse parecida com a vida durante a quarentena. Muitas raças ficariam muito bem assim, dormindo o dia todo enquanto seus tutores estão no trabalho. Mas isso não é, de forma alguma, a rotina para um Border Collie. Eles são uma raça de trabalho que foi selecionada para trabalhar durante horas e sempre junto com seu humano.

Border Collies precisam ter tutores que deem a eles um trabalho, uma função. Eles amam que seus tutores digam a eles o que fazer e se sentem felizes em realizar o que foi pedido, ganhando sempre seus petiscos de recompensa pelo bom comportamento. Borders são obedientes. Eles não irão fazer arte se estiverem ocupados trabalhando para você. Mas se suas necessidades não forem supridas, terá um gênio para bagunças em casa.  A melhor coisa que você pode fazer para seu Border é sempre criar oportunidades de ensinar novas coisas, terem aventuras juntos, oferecer uma rotina com uso de enriquecimento ambiental e adestramento positivo.

border-collie.png

RAÇA SUPER INTELIGENTE E FÁCIL DE ENSINAR

Eles realmente são muito inteligentes e seria um desperdício não exercitar toda essa habilidade de aprender coisas novas. A melhor forma de fazer isso é através do adestramento positivo, de atividades que estimule sua cognição e seus sentidos. Seus tutores deveriam nunca deixar de treiná-los, mesmo que eles já estejam bem educados e com uma boa comunicação. Ao contrário do que muitos imaginam, treinar um cão não é difícil e nem leva muito tempo. Em média, uma sessão de treino de filhote dura 5 minutos e 15 minutos quando adulto, o importante não é quanto um treino dura, mais sim, a qualidade desse treino. O cão deve terminar o treino com gostinho de quero mais. Existem vários portais onde você pode aprender coisas novas para ensinar  seu cão, como o Portal da Cão mais Saudável, do petmoderno, entre outros. Há vários livros e cursos online também. Você pode ainda praticar o agility , freestyle e frisbee com ele. Mentes inteligentes precisam ser exercitadas e exercícios mentais são mais importantes que exercícios físicos para os Border Collies.

                                                 

RAÇA ATIVA

Essa é uma raça atlética e indicada para famílias ativas

O tutor de um Border Collie  deve ser ativo faça chuva ou faça sol. Se você trabalha o dia todo e quando chega em casa só quer ficar tranquilo e descansar, isso significa que um Border Collie não é uma raça tão indicada para o seu estilo de vida. Eles precisam de exercícios diários para ficarem sadios fisicamente e mentalmente. Border Collies que não tem uma rotina que supra suas necessidades físicas e mentais, como treino, passeios, socialização e enriquecimento ambiental, tem grandes chances de desenvolverem problemas comportamentais e até mesmo de saúde.  Isso não quer dizer que você nunca possa ter o dia da preguiça, todos nossos precisamos de um dia mais tranquilo, mas isso não deve ser a rotina.

BORDERS SÃO COMPANHEIROS E SENSÍVEIS

Border Collies são cães companheiros, e amam ser a mão direita dos seus tutores. Sua função original era a de trabalhar durante todo o dia ao lado do seu tutor, o acompanhando em todas as suas atividades, e essa característica não se perdeu após todos esses anos. Border Collies tem uma alta capacidade de perceber o mundo a sua volta e ler emoções, mais que a maioria das outras raças. Por isso são considerados sensíveis, eles foram selecionados para lerem os sinais de outros animais e emoções, para fazer movimentações seguras, prevenindo que se machucassem. Selecionados para ler e trabalhar muito próximo com os humanos

SEU TEMPERAMENTO

O temperamento de um cão é formado de sua genética e do ambiente.

Genética: o temperamento dos seus pais, avós, sua geração tem grande influência no temperamento dos filhotes, por isso é importante levar em consideração o temperamento dos pais e familiares antes de acasalar dois cães, assim como as características da raça.

Ambiente: Se a mãe teve uma gestação tranquila. Forma com que ele foi criado no período até sua oitava semana de vida pelo criador. A maneira com que seu tutor o criará em seu primeiro ano de vida e uma pequena porcentagem é reflexo da sua vida após seu primeiro ano de idade.

Consegue perceber porquê é tão importante escolher um bom criador?

A INFLUENCIA DO CRIADOR NO BORDER COLLIE QUE TERÁ

O criador tem uma oportunidade única de estar com o filhote durante uma das fases mais importantes da vida de um cão e terá uma influência enorme no cão que irá se tornar.

A família Kuhn valoriza muito essa oportunidade e cuida de todos os detalhes para que os Filhotes Kuhn sejam filhos de pais saudáveis. Antes de qualquer um dos nossos filhos de quatro patas se tornarem papais, realizamos exames das principais doenças genéticas, através do laboratório americano EMBARKVET e fazemos o exame radiográfico para verificar se o cão apresenta displasia coxofemoral. Sabemos que o temperamento dos pais é muito importante e por isso ter um bom temperamento é algo extremamente importante. O período de gestação é pensado para que as mamães tenham o mínimo de stress possível e com ênfase em atividades de relaxamento, treinos individualizados, caminhadas e bastante enriquecimento ambiental.

Queremos fornecer aos nossos nenéns todas as oportunidades deles crescerem e se tornarem cães equilibrados, confiantes, sociáveis e saudáveis. Utilizamos o método americano Puppy Culture para nos ajudar a atingir esse objetivo e contamos com o apoio da DOG NA REAL no primeiro mês do filhote em seu lar, ajudando assim, os tutores e cães a darem continuidade ao trabalhado iniciado em nossa casa.

 

Nossos Cães

favicon.png
linha-pontilhada.png
 

Puppy Culture

favicon.png
linha-pontilhada.png

O Puppy Culture é um método de criação que foi desenvolvido por Jane Killion, com objetivo de criar filhotes mais saudáveis física, mental e socialmente. Este trabalho inicia-se quando ainda estão na barriga da mamãe até suas 12 semanas de vida e continuam sendo acompanhados e orientados por toda vida.

Nossos Parceiros: